sábado, 17 de maio de 2014

Philip Kotler - gênio e estrategista de negócios

Nascido em 1931 em Chicago nos Estados Unidos, Kotler é um importante académico com uma influência importantíssima na área do marketing. Entre 1948 e 1950 estudou na Universidade de De Paul e mais tarde recebeu o grau de mestre em Economia pela Universidade de Chicago e o doutoramento pelo MIT, instituições onde foi aluno de Milton Friedman e de Paul Samuelson. Posteriormente fez um pós-doutoramento em Matemática na Universidade de Harvard e um outro em Ciência Comportamental na Universidade de Chicago.
Autor de numerosos livros e artigos, a ele se deve o reconhecimento do marketing como função central da gestão. A ele se devem também expressões como “demarketing” (que traduz a ideia de um elemento de marketing que procura dissuadir o mercado de desejar um determinado produto ou serviço) e “marketing social” (que respeita à utilização do marketing na disseminação de ideias úteis do ponto de vista social). Antes de Kotler, a bibliografia sobre marketing limitava-se a descrever as suas funções. Com Kotler, o marketing passa a ser uma verdadeira disciplina do conhecimento.
Das suas principais obras destaca-se o “Marketing Management”, considerado por muitos como a “bíblia” do marketing, contando já com diversas edições. Além desta, uma referência também para “Marketing Models”, Marketing For Nonprofit Organizations” e “Principles of Marketing”.

Obras

  • 1 - Administração de Marketing 1
  • 2 - Administração de Marketing 2
  • 3 - Administração de Marketing 3
  • 4 - A Bíblia do Marketing
  • 5 - Administração de Marketing
  • 6 - Conceitos Estratégias e Casos
  • 7 - Conceitos que Todo Profissional Deve Saber
  • 8 - Construção de Biomarcas Globais
  • 9 - Dez Pecados Mortais do Marketing
  • 10 - Gestão de Marcas em Mercados
  • 11 - Introdução ao Marketing
  • 12 - Levando a Biotecnologia ao Mercado
  • 13 - Marketing de Alta Visibilidade
  • 14 - Marketing de Lugares
  • 15 - Marketing de Serviços Profissionais
  • 16 - Marketing em Ação
  • 17 - Marketing Esportivo
  • 18 - Marketing Estratégico para Instituições Educacionais
  • 19 - Marketing Lateral
  • 20 - O Marketing sem Segredos
  • 21 - Princípios de Marketing

  • Fonte: http://www.knoow.net/cienceconempr/gestao/kotlerphilip.htm

"Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário