Autor de numerosos livros e artigos, a ele se deve o reconhecimento do marketing como função central da gestão. A ele se devem também expressões como “demarketing” (que traduz a ideia de um elemento de marketing que procura dissuadir o mercado de desejar um determinado produto ou serviço) e “marketing social” (que respeita à utilização do marketing na disseminação de ideias úteis do ponto de vista social). Antes de Kotler, a bibliografia sobre marketing limitava-se a descrever as suas funções. Com Kotler, o marketing passa a ser uma verdadeira disciplina do conhecimento.
Das suas principais obras destaca-se o “Marketing Management”, considerado por muitos como a “bíblia” do marketing, contando já com diversas edições. Além desta, uma referência também para “Marketing Models”, Marketing For Nonprofit Organizations” e “Principles of Marketing”.
Obras
- 1 - Administração de Marketing 1
- 2 - Administração de Marketing 2
- 3 - Administração de Marketing 3
- 4 - A Bíblia do Marketing
- 5 - Administração de Marketing
- 6 - Conceitos Estratégias e Casos
- 7 - Conceitos que Todo Profissional Deve Saber
- 8 - Construção de Biomarcas Globais
- 9 - Dez Pecados Mortais do Marketing
- 10 - Gestão de Marcas em Mercados
- 11 - Introdução ao Marketing
- 12 - Levando a Biotecnologia ao Mercado
- 13 - Marketing de Alta Visibilidade
- 14 - Marketing de Lugares
- 15 - Marketing de Serviços Profissionais
- 16 - Marketing em Ação
- 17 - Marketing Esportivo
- 18 - Marketing Estratégico para Instituições Educacionais
- 19 - Marketing Lateral
- 20 - O Marketing sem Segredos
- 21 - Princípios de Marketing
- Fonte: http://www.knoow.net/cienceconempr/gestao/kotlerphilip.htm
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