segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Aos futuros franqueados, Mirella Ferraz aconselha simpatia com a marca e disponibilidade para trabalhar na unidade (Foto: Divulgação)
Mirella Ferraz, de 37 anos, é uma empreendedora que apostou no rentável setor de moda feminina. A empresária é fundadora da Josefina Rosacor, marca de acessórios e objetos de decoração para mulheres. Hoje são 15 lojas abertas, sendo seis próprias e nove franquias. 
No entanto, o objetivo da empreendedora é ainda maior. Ela quer somar 50 unidades pelo Brasil nos próximos cinco anos. A previsão dos futuros franqueados foi definida por Mirella e por seu sócio, que levaram em conta dois motivos: o crescimento do mercado e a capacidade do centro de distribuição de mercadorias da marca. “Somos nós quem compramos as mercadorias para os franqueados revenderem. Sabemos que o nosso estoque só conseguirá, nos próximos cinco anos, manter 50 franquias”, afirma a empreendedora. 
Dentista por formação, Mirella até chegou a atuar na área. Mas em 2006, justamente na saída do seu consultório, a ideia de abrir o negócio surgiu. “Sempre fui apaixonada por moda e design e para entrar no setor resolvi arriscar. Vi um quiosque no shopping que tinha acabado de esvaziar e soube que ali seria a minha primeira loja”, diz Mirella, que no mesmo ano largou a odontologia e com R$ 50 mil economizados abriu sua primeira unidade.

Rosefina Rosacor: loja jovem e design moderno (Foto: Divulgação)A marca fez sucesso e se consolidou no Rio de Janeiro logo no primeiro ano. Em 2007, a empreendedora abriu a segunda unidade em outro shopping da Barra da Tijuca. Nos três anos seguintes, foram mais quatro lojas em shoppings da cidade. Em 2010, além da adesão ao sistema de franquias e outra loja na capital fluminense, Mirella inaugurou sua primeira unidade fora do Rio, o local escolhido foi Brasília.
As franquias vieram a partir de 2010, quando a empresária já havia padronizado as mercadorias e a arquitetura das suas unidades. Hoje, já são nove franquias espalhadas por Brasília, Cuiabá, Fortaleza e Rio de Janeiro. “Em novembro é a vez de Teresina, no Piauí, receber sua primeira Josefina Rosacor”, diz.
Com ticket médio de R$ 80, a marca vende bijuterias, roupas, sapatos e objetos de decoração para mulheres de 20 a 35 anos, das classes A e B. O faturamento mensal chega à R$ 75 mil.

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